Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Paratletas do Ceir são destaques no Circuito Caixa 2015

 03/03/2015 por Cláudia Alves

Uma dupla de paratletas do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) foi destaque na etapa Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias 2015, realizado nesse final de semana, em Recife.


As paratletas Nayara Linhares e Ana Kássia trouxeram, da principal competição de natação, atletismo e halterofilismo paralímpicos do Brasil, quatro medalhas de ouro e três de prata. Além disso, a dupla está classificada para a etapa Nacional do Circuito, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.
De acordo com o Comitê Brasileiro Paraolímpico, em suas provas, Nayara Linhares realizou o tempo estabelecido para se juntar aos grandes nomes do esporte paralímpico do país. “Apesar das limitações e dificuldades, conseguimos representar bem o Piauí na competição. Alcançamos o índice para seguir ao Circuito Caixa Nacional e nos destacamos dos demais competidores”, comenta.
Nayara conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. Já Ana Kássia trouxe para casa outra medalha de ouro e mais duas de prata. “Tivemos um treinamento intenso para esta competição. Nossa experiência em competições anteriores ajudou no nosso desempenho. Esperamos conseguir recursos para seguir no Circuito”, frisa Ana.
Segundo o coordenador do Setor de Reabilitação Desportiva do Ceir, Childerico Robson, a dupla já soma cerca de 40 medalhas conquistadas em competições regionais e nacionais. “O desempenho das meninas no Circuito é mais uma prova de que o tratamento de reabilitação desportiva no Ceir ultrapassa a barreira da limitação física motora”, destaca.
O Circuito Caixa Loterias é uma das etapas para os atletas brasileiros que sonham em representar o país nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

FONTE:  www.ceir.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário