Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ceir e OAB-PI assinam convênio de bolsa de estudo para paratleta

26/02/2015 por Cláudia Alves

A fim de desenvolver o paradesporto do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), aconteceu,neste quinta-feira (26),uma reunião para firmar parceiras entre instituição e órgão públicos e empresas privadas. 


A parceria do Setor de Reabilitação Desportiva do Ceir com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), e um Centro de Ensino Superior (CESVALE) resultou na cessão de uma bolsa integral para uma paratleta.
“A parceria é um case para a Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB-PI. Não estamos apenas cumprindo o dever de atendimento educacional especializado às pessoas com deficiência, como determinado por lei, mas, dando o primeiro passo e sendo o primeiro exemplo de uma parceria de sucesso”, afirma o presidente da OAB-PI, William Guimarães.


Na ocasião, William convidou a paratleta contemplada pela bolsa de estudo, Naiara Linhares, para integrar e contribuir com a Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da entidade.
No encontro de parcerias, foi destacado o contrato, já assinado, entre o Setor de Reabilitação Desportiva do Ceir e o Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI) para a destinação de recursos provenientes da arrecadação de multas aplicadas pelo órgão para o desenvolvimento do paradesporto do Ceir. Os recursos serão aplicados na realização, participação e competição de eventos paradesportivos do Centro. 
Além disso, outras parcerias foram realizadas. A Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) e a Fundação Estadual de Esportes (Fundespi) doou passagens para as paratletas do Ceir que irão representar o Piauí no Circuito Caixa Loterias 2015, neste final de semana. E uma empresa privada (NUTRYDIET) doou kits de alimentação para as paratletas da competição e 50 kits de higiene para os pacientes infantis da instituição.
O Supervisor do Setor de Reabilitação Desportiva do Ceir, Childerico Robson, ressalta a importância do encontro. "Este é um momento não só de parceria, mas, principalmente, de reconhecimento do trabalho que realizamos para desenvolver o paradesporto do Ceir e, em consequência, do Piauí", pontua.
Estiveram presentes no encontro o superintendente administrativo e financeiro do Ceir e representante da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o Centro, Walter Oliveira; a presidente e o vice-presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB-PI, Justina Soares e Gabriel de Sousa, respectivamente; entre outros.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário