Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Atletas do Ceir se apresentam na Nova Potycabana

A Reabilitação Desportiva é uma das nove terapias que auxiliam no tratamento ofertado pelo Ceir.

Thaís Araújo            

Atletas do Ceir se apresentam na Nova Potycabana (Foto:Ascom Ceir)
          
    No primeiro fim de semana, após a reabertura do Parque Potycabana, muitos teresinenses aproveitaram o domingo (19), para conhecer a nova área de lazer da capital. Quem foi ao local, além de desfrutar da estrutura física do parque - que conta com quadras poliesportivas, ciclovias, quiosques e pistas de skate – também se deparou com apresentações esportivas e culturais, como uma roda de capoeira e um jogo de futebol com time formado por pacientes em tratamento no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Atletas do Ceir se apresentam na Nova Potycabana(Foto: Ascom Ceir)
 
   Durante todo o dia, vários grupos e atividades distraíram o público que compareceu ao parque Potycabana. No início da noite, a roda de capoeira, formada por jovens e crianças que são pacientes do Ceir, se apresentou no espaço. O gingado e a habilidade da turma chamaram a atenção de quem passava pelo local.

“Não conhecia esse trabalho e nem pensei que ele pudesse colaborar com a reabilitação de pessoas. Estou impressionada com o resultado e em ver a felicidade das crianças por conseguirem fazer os movimentos”, afirmou a comerciária Marcília Feitosa, que mora no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina, e foi conhecer o parque com a família.
   Quem também mostrou as habilidades esportivas na Potycabana, na noite desse domingo (18), foi o time de futebol de amputados do Ceir. Eles disputaram várias partidas com times formados por desportistas que estavam no parque. “Eles são um exemplo de superação”, definiu Gustavo Souto, de 18 anos, que jogou uma das partidas contra o time do Ceir.
Atletas do Ceir se apresentam na Nova Potycabana(Foto: Ascom Ceir)
 
   A Reabilitação Desportiva é uma das nove terapias que auxiliam no tratamento ofertado pelo Ceir. Além da capoeira e do futebol, os pacientes ainda são inseridos em atividades como basquete e natação. Todo o trabalho é coordenado pelo educador físico Childerico Robson. “Nós queremos agradecer a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho que desenvolvemos no Ceir para ajudar estas pessoas a superarem suas limitações físicas”, disse Childerico.

   A Potycabana foi reaberta na última quinta-feira (16), após mais de um ano em reforma. Ao todo, a revitalização custou cerca de R$ 8 milhões. Com o trabalho, a área de mais de 46 mil m² de área construída foi ocupada por pista de skate e de caminhada, ciclovias e sete quadras poliesportiva. A estrutura conta, ainda, com vestiários, campo de futebol, lanchonetes e dois palcos para apresentações culturais. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário