Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Paratletas do Ceir se apresentam em torneio de natação em Teresina

08/04/2013 por Thaís Araújo

  Duas paratletas da natação do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) se apresentaram no III Troféu Camila Lima, que aconteceu durante o final de semana, em Teresina. Acompanhadas do técnico, Childerico Robson, elas foram demonstrar como era a prática do esporte entre aqueles que têm dificuldades de locomoção.   
  O torneio aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), que fica localizada na zona Leste de Teresina, e reuniu cerca de 150 atletas durante o último final de semana. No sábado (6), segundo dia de competição, as disputas começaram no final da tarde e a abertura contou com a participação das nadadoras Ana Cássia Marcelino e Naiara Linhares, que treinam no Ceir. Entre outras conquistas, elas trouxeram seis medalhas, sendo três de ouro, na etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa, realizado no mês passado, em Manaus (AM).
  Childerico Robson explicou que a prática da natação entre pessoas com dificuldade de locomoção obedece praticamente as mesmas regras de uma competição comum e destacou a importância dos treinamentos diários para que as paratletas conseguissem alcançar os atuais resultados. “Como qualquer atleta, é preciso empenho e dedicação para os treinamentos. Hoje, temos orgulho de dizer que essas duas garotas figuram entre as melhores nadadoras da equipe de paratletas do país”, afirmou o técnico do Ceir.
  Tanto Ana Cássia Marcelino quanto Naiara Linhares alcançaram índices para participar da etapa nacional do Circuito, que acontecerá no próximo semestre nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará. Dependendo dos resultados alcançados nesta competição, as duas podem integrar a seleção brasileira e participar das Paraolimpíadas de 2016, que acontece no Rio de Janeiro.
  O Troféu Camila Lima de Natação é organizado anualmente pela Federação Piauiense de Esportes Aquáticos e premia os atletas em seis modalidades. De acordo Emanuel Menses, técnico da AABB, eventos como estes são importantes para incentivar a prática do esporte e, este ano, a apresentação das paratletas do Ceir contribuiu ainda mais neste sentido. “Elas são a prova de que é possível superar qualquer obstáculo com disciplina e determinação”, finalizou Emanoel, que também é da organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário