Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Paratletas do Ceir conquistam sete medalhas em Circuito Regional


26/03/2013 por Diego Rodrigues

 
 
  Os paratletas do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) retornam a Teresina com as malas reluzentes. O grupo de quatro atletas conquistou sete medalhas – três de ouro, duas de prata e duas de bronze – na etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizado nesse final de semana em Manaus (AM).
  Dentre eles, as nadadoras Ana Kássia Marcelino e Naiara Linhares obtiveram índice para competir na etapa nacional do Circuito, que acontecerá no próximo semestre em três estados: São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará.
  Naiara Linhares subiu no lugar mais alto do pódio por três vezes na competição. A paratleta foi ouro nas provas de 50m livre, 50m costa e 100m peito, onde obteve índice para a disputa nacional nas duas últimas. Naiara se diz satisfeita com seu desempenho, mas almeja conquistas maiores no futuro. “Estou muito feliz pelas conquistas, mas quero continuar treinando para ganhar mais títulos e representar cada vez melhor o Piauí”, ressalta Naiara.
  Quem também fez bonito em Manaus foi Ana Kássia Marcelino, conquistando duas medalhas de prata nas provas de 50m livre e 100m costa e uma de bronze nos 100m livre. O paratleta Marcelo Santana também retorna a Teresina com medalha no peito. O jovem foi bronze nos 50m livre.
  O coordenador de Reabilitação Desportiva do Ceir, Childerico Robson, elogiou o desempenho dos paratletas e afirmou que os incentivos que a equipe recebeu foram cruciais para essas conquistas.
“Os resultados desta equipe falam por si só. Parabéns a nossos paratletas e também a todos aqueles que direta ou indiretamente somam forças positivas para que os sonhos deles se tornem realidade.  Voltamos a Teresina com a sensação de dever cumprido, mas esse sonho não seria possível sem o apoio que recebemos, principalmente do Governo do Estado, que acredita nesse projeto e, agora, juntamente com toda a equipe, está colhendo os frutos desse trabalho”, finaliza o coordenador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário