Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Equipe de reabilitação desportiva do Ceir recebe doação de material


 
17/04/2013 por Thaís Araújo

  Dezenas de pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) que participam das sessões de reabilitação desportiva ganharam mais um incentivo para manter a atividade. Isso porque, nesta semana, a Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência (SEID) fez a entrega de bolas, redes, raquetes, mesas e outros materiais para a prática de vôlei, handbol, badminton, futsal e tênis.
  O Ceir foi uma das 30 instituições do Piauí escolhidas para receber os materiais esportivos porque participou da 1ª Paraolimpíada do Piauí, realizada pela SEID em 2011. A entrega dos equipamentos ocorreu nessa terça-feira (16), na quadra do Ceir, e contou com a participação de paratletas da equipe de futebol, além de representantes da diretoria das duas instituições.
  De acordo com secretário Helder Jacobina, a entrega dos equipamentos deve incentivar a prática esportiva entre as pessoas com algum tipo de deficiência. “Os atletas do Ceir têm conseguido bons resultados e esperamos que esses equipamentos contribuam para melhorar o desempenho e, até mesmo, para a ampliar as modalidades treinadas”, reforçou Jacobina.
  O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, destacou a importância do trabalho realizado pela equipe de reabilitação desportiva do Centro, coordenada pelo educador físico Childerico Robson, e agradeceu a parceria com a SEID na cessão dos equipamentos. “Isso mostra o desejo de expandir a prática de esporte, o que é importante até mesmo para colaborar a com a descobertas de novos atletas para o Piauí”, disse Aderson.
  Para ajudar no processo de reabilitação dos pacientes, o Ceir oferece a prática de várias modalidades esportivas, como natação, basquete para cadeirantes, futebol para amputados, dança, capoeira, tênis de mesa e hidroginástica. Algumas pessoas foram além do tratamento e se tornaram paratletas, obtendo destaque em competições locais e nacionais. 
  O Ceir é uma idealização do Governo do Estado gerenciada pela Associação Reabilitar, uma instituição social sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário