Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Piauí fatura cinco índices nacionais na natação paralímpica em Manaus

Em meio aos resultados, Ana Kássia e Nayara Linhares faturam seis das
sete medalhas piauienses na etapa Norte/Nordeste do circuito Caixa
 
Por Renan Morais e Aline Rodrigues
Teresina
Paratleta piauiense - CEIR (Foto: Divulgação/ASCOM)
Nayara Linhares faturou três medalhas de ouro
no Norte/Nordeste disputado em Manaus no
último final de semana (Foto: Divulgação/ASCOM)
  No que depender de Ana Kássia e Nayara Linhares o Piauí disputará as principais medalhas nacionais de natação paralímpica em 2013. As duas piauienses foram responsáveis pela conquista de cinco índices brasileiros da modalidade na etapa Norte/Nordeste do circuito Loterias Caixa, que terminou no último domingo (24), em Manaus.
 
   Além dos índices, principal foco da delegação de quatro piauienses que disputou a etapa, Ana Kássia e Nayara faturaram seis das sete medalhas conquistadas pelo Piauí nas piscinas amazonenses.
 
  Junto com os índices, Ana Kássia levou na bagagem a conquista das medalhas de prata nas provas de 50m livre e 100m costa, além do bronze nos 100m livre. Nayara Linhares, por sua vez, abocanhou três ouros nas provas de 50m livre, 50m costa e 100m peito, cravando abaixo do índice nacional nas duas últimas.

   Para o chefe da delegação piauiense e técnico das duas atletas, Childerico Robson, os principais objetivos foram alcançados nesta etapa. A competição em Manaus abriu o calendário brasileiro de competições para os paratletas piauienses.

- Tenho a imensa satisfação de voltar para casa com o sentimento de dever cumprido. Nada se compara ao fato de viajarmos tão longe para alimentarmos o sonho paralímpico destas promessas da natação piauiense – comemorou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

   As competições nacionais para as quais Ana Kássia e Nayara Linhares estão classificadas foram divididas em três etapas: São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará. Elas devem ocorrer no segundo semestre desde ano.

FONTE: globoesporte.globo.com/pi


Nenhum comentário:

Postar um comentário