Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Paratletas piauienses embarcam para Circuito Norte-Nordeste de Natação

Competição acontece em Manaus (AM) e reunirá mais de 360 atletas, dos
quais quatro são do Piauí. Esperança de medalhas é grande para eles

Por GLOBOESPORTE.COM
Teresina

Naiara Linhares, paratleta do Piauí (Foto: Divulgação)


Naiara Linhares é uma das esperanças de medalhas do Piauí na Etapa Norte-Nordeste (Foto: Divulgação)
  Os paratletas Marcelo Santana, Joelson Pessoa, Ana Cássia Marcelino e Naiara Linhares representarão o Piauí na etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

  A competição, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será realizada em Manaus (AM), entre os dias 22 e 24 de março, e reunirá mais de 360 atletas de 15 estados das duas regiões do país.
Naiara Linhares, que participa pela segunda vez do Circuito, relata que ainda sente nervosismo a cada nova competição que participa.

  - Sempre dá aquele frio na barriga, mas estou treinando pesado para conquistar mais medalhas para nosso Estado - afirma.

  O educador físico Childerico Robson, coordenador de Reabilitação Desportiva do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), onde os paratletas piauienses se preparam, ressalta que os treinos para a competição estão avançados e que os atletas almejam trazer mais medalhas ao Piauí.

  - Estamos treinando forte para fazer bonito em Manaus. Nossa expectativa é retornar a Teresina com muitas medalhas na bagagem - pontua.

  Embora a competição desportiva não seja o foco do Ceir (que tem como objetivo trabalhar a reabilitação e a inclusão social de pessoas com deficiência física e/ou motora), a entidade já participa do Circuito Norte-Nordeste de Atletismo, Halterofilismo e Natação há quatro ano, tendo conquistado 13 medalhas, três delas de ouro.

FONTE: globoesporte.globo.com/pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário