Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Atletas do Ceir participam de competição em Manaus

14/03/2013 por Diego Rodrigues

  Quatro atletas do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) vão representar o Piauí na etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação.
  Os nadadores Marcelo Santana, Joelson Pessoa, Ana Cássia Marcelino e Naiara Linhares, são os paratletas que irão representar a instituição no evento. Ao longo de quatro anos participando da competição, o CEIR acumula um total de 13 medalhas, sendo três de ouro.
  A competição, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será realizada em Manaus (AM), de 22 a 24 de março, e reunirá mais de 360 atletas de 15 estados das duas regiões do país.
  O educador físico Childerico Robson, coordenador de Reabilitação Desportiva do Ceir, destaca o apoio do Governo do Estado para incentivar o esporte paralímpico no Piauí.
  “Quero agradecer o incentivo do Governo do Estado, em nome do presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Marcos Aurélio Pádua, pelo comprometimento e apoio aos nossos atletas. Essa parceria é de suma importância para o desenvolvimento do esporte paralímpico no Piauí”, reforça.
  Childerico ressalta que os treinos para a competição estão avançados e os atletas almejam trazer mais medalhas ao Piauí. “Estamos treinando forte para fazer bonito em Manaus. Nossa expectativa é retornar a Teresina com muitas medalhas na bagagem”, pontua.
  Além da natação, o Ceir oferece outras atividades de reabilitação desportivas, como o basquete de cadeira de rodas, capoeira, dança e futebol de amputados.
FONTE: www.ceir.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário