Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Pacientes do Ceir homenageiam coordenador de reabilitação desportiva

08/03/2013 por Mayara Ferreira

  O coordenador do setor de reabilitação desportiva do Centro Integrado de Reabilitação, Childerico Robson, recebeu homenagem de pacientes da capoeira, nessa sexta-feira (8), na quadra poliesportiva do Ceir.  Mães e crianças festejaram o aniversário do educador físico, comemorado na última segunda-feira (4).
  A homenagem partiu dos pacientes em consideração ao trabalho que o educador físico realiza no Ceir, há mais de quatro anos. Segundo a mãe do paciente José Lucas Cardoso, Beatriz Cardoso, a idéia surgiu para agradecer ao coordenador pelas contribuições diárias oferecidas aos pequenos capoeiristas. “Além de terapeuta, ele é amigo”, ressalta Beatriz.
  Para o paciente Fabiano dos Santos Sousa, de 12 anos, Childerico desenvolve um trabalho que colabora consideravelmente com sua reabilitação física. “Ele merece toda homenagem porque nos ajuda a superar as dificuldades”, conta.
  Guilherme Regis, 11 anos, também faz capoeira no Ceir há quatro anos com a finalidade de melhorar o equilíbrio e o caminhar. “O tio Chil nos ensina muitas coisas, nos ensina a viver com o nosso esforço. Ele se preocupa conosco”, afirma o garoto.
  Diante da homenagem, Childerico Robson ressalta a gratidão e emoção pelo reconhecimento do trabalho. “As terapias com os pacientes do Ceir fazem parte da minha vida. Para mim, ver o brilho nos olhos dessas crianças produz um gás que me impulsiona a continuar ajudando cada um deles a superar as próprias limitações através do esporte”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário