Páginas

domingo, 10 de março de 2013

Atletas do Ceir emocionam capoeiristas em Intercâmbio

09/03/2013 por Diego Rodrigues

  Uma grande roda de inclusão social foi promovida pelo III Intercâmbio Cultura Feminino de Capoeira, realizado na quadra do Sesc Ilhotas, na tarde desse sábado (09). Na oportunidade, cerca de 20 atletas que praticam capoeira no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) fizeram uma apresentação que encantou a todos os presentes.
  A coordenadora do Intercâmbio, Teresinha de Jesus Lima, relata que viu o grupo de capoeiristas do Ceir em um batizado de alunos realizado na Instituição. “Achei fantástico o trabalho realizado pelo Ceir com essas crianças, por isso convidei o professor Childerico e sua turma para participarem do nosso Intercâmbio”, destaca Teresinha, conhecida entre os capoeiristas por “Têra”.
  Têra afirma, ainda, que é uma honra ter a presença dos atletas do Ceir no Intercâmbio e que o esforço demonstrado pelas crianças ajuda todos os capoeiristas. “O sorriso no rosto de cada uma dessas crianças proporciona lágrimas a todos nós. Mas essas lágrimas são de muita emoção e alegria. A disposição e a coragem que eles demostram nos motivam ainda mais”, declara a coordenadora.
  O coordenador de Reabilitação Desportiva do Ceir, Childerico Robson, destaca a paixão dos atletas pelo esporte e afirma que sua turma sempre estará disponível para novas apresentações. “As crianças adoram participar de eventos desse tipo, por isso queremos agradecer à organização do Intercâmbio como um todo e esperamos novos convites”, frisa Childerico.
  A capoeira é um dos esportes oferecidos aos pacientes em tratamento no Ceir. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 10:20 horas, na quadra da Instituição. O Projeto recebe o apoio do Governo do Estado do Piauí e do Instituto Bioanálise (www.bioanalise.com.br).
FONTE: www.ceir.org.br

Um comentário:


  1. Conteúdo Incrível Sobre Cirurgia Plastica: revistaviversaude.com
    http://roseanedias.com.br/
    http://fernandabuss.com.br/
    http://centerfisioesaude.com.br

    ResponderExcluir