As duas modalidades esportivas são compostas por pacientes que fazem reabilitação no Centro e descobriram, durante as sessões de reabilitação física, habilidades com os esportes. Além de contribuir no tratamento motor, o futebol de amputados também contribui para melhorar a auto-estima dos atletas.

O time, coordenado pelo educador físico do Ceir, Childerico Robson, jogou uma partida de apresentação para os participantes do Congresso. Na ocasião, outras atividades esportivas também aconteciam, como o basquete com os times das APAEs de Teresina e Parnaiba, badminton e futsal.

Carlos Roberto, que faz parte da Federação Piauiense de Esporte da Pessoa com Deficiência do Piauí, explica que o espaço onde acontecem os jogos, foi planejado para ser uma área de recreação e também para oportunizar a promoção dos esportes para deficientes.
No congresso estão sendo contemplados vários eixos temáticos como família, políticas públicas de inclusão social, direitos e garantias, acessibilidade, saúde, sexualidade e esportes. Pelo menos 430 pessoas diretamente ligadas às Apaes participaram do evento.
FONTE: www.ceir.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário