Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Futebol para amputados e Grupo de Capoeira do Ceir fazem apresentação no I Congresso Internacional das APAEs

A equipe de futebol de amputado e o grupo de capoeira do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) fizeram uma apresentação na manhã desta sexta-feira (30) no Congresso Internacional das APAEs e Instituições Congêneres, realizado no Atlantic City, zona Sudeste de Teresina. O evento teve abertura na última quarta-feira (28) e discute temas como inclusão social da pessoa com deficiência e políticas públicas voltadas a área.

As duas modalidades esportivas são compostas por pacientes que fazem reabilitação no Centro e descobriram, durante as sessões de reabilitação física, habilidades com os esportes. Além de contribuir no tratamento motor, o futebol de amputados também contribui para melhorar a auto-estima dos atletas.
src=/ckfinder/userfiles/images/IMG_2671.jpg

O time, coordenado pelo educador físico do Ceir, Childerico Robson, jogou uma partida de apresentação para os participantes do Congresso. Na ocasião, outras atividades esportivas também aconteciam, como o basquete com os times das APAEs de Teresina e Parnaiba, badminton e futsal.
src=/ckfinder/userfiles/images/IMG_2681.jpg

Carlos Roberto, que faz parte da Federação Piauiense de Esporte da Pessoa com Deficiência do Piauí, explica que o espaço onde acontecem os jogos, foi planejado para ser uma área de recreação e também para oportunizar a promoção dos esportes para deficientes.


No congresso estão sendo contemplados vários eixos temáticos como família, políticas públicas de inclusão social, direitos e garantias, acessibilidade, saúde, sexualidade e esportes. Pelo menos 430 pessoas diretamente ligadas às Apaes participaram do evento.

FONTE: www.ceir.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário