Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ceir, Seid e Fundespi efetivam parceria para incentivar esporte paraolímpico

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Marcos Aurélio Sampaio, esteve no Centro Integrado de Reabilitação – Ceir, na manhã desta quarta-feira (5), para conhecer as instalações do Centro e discutir propostas que efetivem e fomentem o esporte paraolímpico no estado.
Na visita esteve presente o secretário da SEID, Helder Jacobina, o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina, Alexandre Almeida, o coordenador da Fundespi, César Gabriel, o educador físico do Ceir, Childerico Robson, o superintendente executivo do Ceir, Francisco Alencar e o superintendente administrativo do Ceir, Edson Arruda.
O Ceir trabalha com a reabilitação física de pessoas com deficiência. Durante as sessões de reabilitação desportiva, muitos atletas já foram ‘descobertos’, já que o setor de RD além de ser voltado ao tratamento e reinserção do deficiente na sociedade, também efetua a orientação e estimulo ao paciente, visando inserir aqueles com melhor desempenho esportivo em atividades competitivas.
Durante a manhã os visitantes prestigiaram uma partida do futebol de amputados, uma das modalidades praticadas pelos pacientes do Ceir.
A parceria entre o Ceir, Seid e Fundespi inicialmente se concentrará na realização de uma capacitação voltada as pessoas com deficiência física que tem interesse pelo voleibol sentado, modalidade criada em 2007.
O secretário Helder Jacobina explanou que o incentivo para a área de esporte paraolímpico deve ser constante e que a capacitação só reforçará essa proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário