Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Presidente do Conselho Fiscal Paraolímpico Brasileiro se encanta com a estrutura do Ceir

“Estou encantado com a estrutura oferecida pelo Ceir e parabenizo a todos que idealizaram esse grande projeto”. A afirmação é do Presidente do Conselho Fiscal Paraolímpico Brasileiro, José Afonso da Costa, que na manhã desta quinta-feira (9), visitou as instalações do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

 José Afonso Costa conhece a estrutura do Ceir

Piauiense, mas há quinze anos morando no Distrito Federal, José Afonso Costa explica que a vinda ao Piauí é uma forma de fortificar a divulgação do Comitê Paraolímpico Brasileiro, bem como o Workshop de Mobilização de Recursos que está com a realização programada para os próximos dias 26 e 27 de março no Piauí.

Acompanhado pelos superintendentes do Centro, Francisco de Alencar, Edson Arruda e Aderson Luz; pelo educador físico do Ceir, Childerico Robson; pelo secretário da Seid, Helder Jacobina; pelo presidente da Fundespi, José Gomes, e por representantes do esporte paraolímpico piauiense, Afonso conheceu cada locação, terapia e formas de atuação da reabilitação física realizada na instituição.


“O trabalho da reabilitação desportiva desenvolvido no Ceir nasceu exclusivamente com caráter terapêutico. Com o tempo resolvemos intensificar os trabalhos voltados ao esporte paraolímpico na instituição, visando angariar não só conquistas clínicas como também resultados voltados aos mais diferentes esportes”, explica o educador físico Childerico Robson, que trabalha com as modalidades de natação, capoeira, futebol de amputados e basquete no Ceir.

Curso de Mobilização de Recursos será realizado no Piauí  em março

O Workshop Mobilização de Recursos foi um sucesso, em 2010, nas sete edições realizadas em diferentes cidades brasileiras. Para dar oportunidade a novos interessados em cursar o MOB, o Comitê Paraolímpico Brasileiro incluiu em seu calendário de 2011 oito capitais que receberão o curso, que tem como objetivo mostrar às entidades de que maneira é possível captar recursos de fontes alternativas, construir um planejamento adequado além de orientar de que forma esses recursos devem ser aplicados.

São destinadas a cada edição 50 vagas, que são gratuitas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o email workshop@cpb.org.br. No Piauí o evento será realizado nos dias 26 e 27 de março.

Luiz Claudio Pereira, Vice-Presidente do CPB, esteve presente em quase todas as realizações do Workshop, e considerou que os encontros foram extremamente produtivos.

"Tendo em vista o grande sucesso que foram as nove edições do curso Mobilização de Recursos em 2009 e 2010, que abrangeu um público de mais de 330 pessoas de várias associações e entidades ligadas ao segmento de pessoas com deficiência, o CPB resolveu reeditar em 2011 o curso, mas em cidades que ainda não foram contempladas”.

Programação do curso Mobilização de Recursos
1- Goiânia 19 e 20 de Fevereiro
2- Piauí 26 e 27 de Março
3- Fortaleza 9 e 10 de Abril
4- São Paulo 7 e 8 de Maio
5- Porto Alegre 4 e 5 Junho
6- Alagoas 16 e 17 de Julho
7- Belém 27 e 28 de Agosto
8- Vitória 24 e 25 de Setembro

Com informações do site http://www.cpb.or.br/ e http://www.ceir.org.br/

O presidente da Fundespi, José Gomes, também se surpreendeu com o trabalho desenvolvido no Ceir

Nenhum comentário:

Postar um comentário