Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Italianos trocam experiências com profissionais do Ceir

Integrantes do Projeto de Cooperação Sanitária Itália – Brasil conheceram toda a estrutura física e acompanharam a rotina de diferentes setores terapêuticos do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação).  Os intercambistas italianos estão conhecendo diversas instituições que atuam na área de saúde por todo o Brasil e o Ceir é trigésima instituição visitada.


Os terapeutas em reabilitação psiquiátrica, Francesco Slavelli, Chiara Reggiani, Daniele D’ursi e o estudante de Medicina, Alberto Gerio, passaram a manhã e a tarde desta segunda-feira (15) no Ceir. Eles queriam compreender o trabalho de reabilitação e as formas de acesso a todos os serviços oferecidos pelo Centro.

Na Oficina Ortopédica os visitantes foram acompanhados pelo coordenador do setor Paulo André, que explicou e ilustrou todos os produtos fabricados pela oficina, a forma de utilização, atendimento e a entrega de órtese, próteses e demais produtos ortopédicos. De maneira similar, os jovens acompanharam e participaram da sessão de reabilitação desportiva, pedagogia, e de explicação sobre o Projeto Pense Bem AVC.

Surpreso e entusiasmado com a estrutura do Centro, Alberto Gerio, disse que o serviço prestado é modelo para qualquer lugar do mundo, inclusive a Itália. “A estrutura daqui é ótima, e o trabalho que é desenvolvido em equipe me chamou muito a atenção”, afirmou Alberto. O estudante também afirmou ter se encantado em aprender e participar da sessão de capoeira.

Para a assistente social do Ceir, Isabel Érika, a troca de experiências foi bastante significativa. “É uma troca de experiências e informação muito interessante para os dois lados. Eles podem entender a forma como nossos serviços são oferecidos, as técnicas que desenvolvemos e como são aplicadas. Em contrapartida, podemos entender a visão e experiência de trabalho que eles podem oferecer”, pontua.  

Informações e fotos do site: www.ceir.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário