Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Atleta do CEIR conquista duas medalhas de ouro no Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação 2010


A atleta do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), Andressa Luiza, conquistou, neste final de semana, duas medalhas de ouro no Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação 2010. A competição aconteceu em Belém (PA), onde a jovem piauiense subiu no lugar mais alto do pódio nas provas de 50 metros costa e 50 metros livre.
Andressa Luiza tem 19 anos e faz reabilitação desportiva no Centro Integrado de Reabilitação. A nadadora embarcou rumo à capital paraense na última sexta-feira (12) e conquistou sua primeira medalha de ouro no Circuito Loterias Caixas Brasil Paraolímpico de Natação na tarde de sábado (13), quando alcançou a marca de 02:55:91 na prova de 50 metros estilo livre.
A segunda medalha de ouro de Andressa Luiza foi conquistada na manhã do domingo (14), depois de marcar o tempo de 03:30:06 na prova dos 50 metros estilo costa.
A etapa Norte/Nordeste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação 2010 aconteceu no Parque Aquático da Universidade Estadual do Pará (UEPA) e foi a primeira competição de Andressa Luiza fora do estado.

Na competição, a atleta do Centro Integrado de Reabilitação foi acompanhada por um dos educadores físicos responsáveis pela reabilitação desportiva da instituição, Childerico Robson, que havia estabelecido metas bem mais modestas para Andressa Luiza no Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação. “Como era a primeira competição da Andressa, nós queríamos apenas que ela completasse a prova”, observa.
Andressa Luiza tem paralisia cerebral e faz reabilitação desportiva no Centro Integrado de Reabilitação. A direção da instituição acredita que uma das formas de ajudar seus pacientes nos processos de reabilitação e reintegração nos ambientes social e familiar é o estímulo à prática de esportes, fazendo parte do time do CEIR atletas paraolímpicos da natação e do basquetebol, por exemplo.


Um comentário:

  1. Parabéns! Que muitas outras conquistas venham. Ela merece muito mais pela garra, disciplina .
    Parabéns aos reabilitadores e treinadores: Childerido Robson e Slânia.

    ResponderExcluir