Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2019

CAPOEIRA EFICIENTE ENCANTA VISITANTES DA PRAIA DE VERÃO



  A Praia de Verão do Teresina Shopping foi presenteada na noite dessa última sexta-feira (19) com a apresentação de capoeira do grupo Novos Titãs. Formado por crianças que possuem algum tipo de deficiência, o Projeto Capoeira Eficiente abrilhantou a Nossa Praia emocionando todos os presentes por meio de toda dedicação e interação por meio do esporte.

  Em agradecimento, o professor responsável Childerico Robson reforçou a importância do espaço e dos familiares presentes. “Nós somos o grupo Iê berimbau e esse é o projeto que estamos inserindo dentro do grupo. Ele feito por todos vocês, mães e pais. Obrigado pessoal do Teresina Shopping pelo convite. Volto a frisar: nem todo herói usa capa”, declara o professor.

  Durante a participação na Praia de Verão, as crianças encantaram e reforçaram que o evento busca contemplar todas as pessoas que têm algum tipo de deficiência, levando alegria e diversão para elas e para os presentes. Francisco Herbet, aluno e colaborador do evento, destaca que a ação gera resultados positivos.


“As crianças se sentem acolhidas e integradas dentro da roda de capoeira. Traz muita autoestima também, tanto para as crianças quanto para os parentes. Fazemos essas ações de coração e sentimos que dá resultado quando vemos o sorriso delas. É algo que não tem preço. A intenção do nosso grupo é expandir para que possamos alcançar mais pessoas”, ressalta Francisco.

  O aluno Wagner, participava de um campeonato quando sofreu um impacto na perna, que levou ao surgimento de um tumor maligno e posterior amputação. Ele agradece o espaço na Praia de Verão pelo evento de inclusão. “Esses eventos são importantes e representam muito para mim. Ficar em casa me deixa triste e desanimado. Estar no meio da capoeira me renova”, declara Wagner.

  O pequeno Kauã Vitor é sempre contagiado pela magia que é jogar capoeira. Ansioso pelo evento, ele contou que estava muito animado. “Estou gostando muito daqui e o que eu mais gosto na capoeira é de dançar”, entusiasmado, ele externou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário