Ao som das palmas e do berimbau, respeito, integração e inclusão deram o tom da apresentação do Grupo de Capoeira do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), formado por crianças pacientes do Centro. O grupo se apresentou neste sábado (24), no Teresina Shopping, a convite do grupo “Down The Amo”. O evento foi realizado em alusão ao Dia Internacional de Síndrome de Down, comemorado no último dia 21 de março.

“Mesmo não tendo nenhuma criança com Síndrome de Down no nosso grupo, levamos em consideração a inclusão, a superação de limites e queremos mostrar a capacidade de romper barreiras. A gente quis mostrar para eles que todos somos capazes”, destaca o supervisor de Reabilitação Desportiva do Ceir, Childerico Robson.
Para Rosângela Quaresma, mãe do pequeno João Ricardo, que participa do projeto, a capoeira tem trazido inúmeros benefícios para o seu filho, como a melhoria da coordenação motora, força muscular, além da capacidade de socialização. “Foi graças à capoeira que ele conseguiu se desenvolver e participar desse evento. É emocionante, pois são tantas crianças maravilhosas e cada uma tão especial quanto a outra”, diz.

“O grupo integra mais de 120 pessoas em Teresina e serve para trocarmos dicas e experiências. E através desse evento, convidamos o grupo de capoeira do Ceir, visando incentivar a inclusão, o respeito e o combate ao preconceito para com a pessoa com Síndrome de Down assim como qualquer outra deficiência”, explica Netto Carvalho, um dos organizadores do grupo.






FONTE: www.ceir.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário