Páginas

domingo, 25 de março de 2018

#Esportes| Paratletas piauienses conquistam 7 medalhas no Circuito Loterias Caixa


Marcos Jeane Santos da Silva e Naiara Maria Soares Linhares, ambos paratletas piauienses atendidos pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), foram medalhistas da natação, na etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa, realizada neste fim de semana, em Aracaju (SE).

Outra campeã, Nayara Maria levou duas medalhas de prata nas provas de 50 metros costas e 100 metros livres e dois bronzes nas disputas dos 50 metros livres e 100 metros peito, da classe S5. Em 2012, a atleta foi campeã de natação na prova dos 100 metros nado livre na etapa Norte/Nordeste do Circuito.

“Os resultados são importantes porque é a primeira competição do ano e a gente precisava fechar com chave de ouro. A gente mostrou que está no caminho certo. Conseguimos novamente dois índices para o nacional com o Marcos, na prova que ele já é líder do ranking. Nayara também superou as expectativas, trazendo vitórias importantes. É o Ceir Esportes tomando corpo, tomando cara e forma com os grupos de capoeira e, em breve, com o time de futebol de amputados e corrida de rua. O Ceir Esportes é isso: é agito, é motivação, é transpor barreiras, é surpreender e ultrapassar limites. O Ceir Esportes veio pra ficar e eu fico muito orgulhoso por fazer parte desse time. Se Deus quiser, teremos mais resultados e mais notícias boas durante o ano”, comemora o treinador e supervisor da equipe de Reabilitação Desportiva do Ceir, Childerico Robson.

Ao todo, 414 competidores disputaram as modalidades atletismo, natação e halterofilismo. A treinadora e colaboradora do Ceir, Slânia Martins, acompanhou os atletas na competição.

O Circuito

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário