Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2016

Crianças Especiais jogam Capoeira e Futebol com atletas do RIVER

A tarde hoje no CT Afrânio Nunes foi diferente. Sim. Diferente e muito especial. Os atletas do time tricolor receberam a visita das crianças do grupo de capoeira do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação). Na oportunidade, a confraternização entre os atletas e a criançada ofereceu a ambos uma troca incrível de boas risadas e aprendizado.

A convite da Nutrydiet, parceira do River, cerca de 20 crianças, acompanhadas dos pais e do professor Childerico, do Ceir, fizeram uma roda de capoeira bem animada no CT antes do treino desta segunda-feira começar. Eles chegaram de mansinho, foram se aproximando dos jogadores, tirando fotos, sorrindo. Mas quando a roda de capoeira começou – foram eles que comandaram a festa.

Quando todos achavam que iam apenas assistir a uma apresentação infantil de crianças especiais, um dos meninos puxou o jogador Totty para a roda de capoeira e a festa animou. Embalados pelas palmas da plateia (imprensa, atletas, comissão técnica, mães e pais), nenhum dos jogadores que era convidado a entrar na roda recusou o convite.

Jogadores se divertiram jogando capoeira com as crianças

Para as crianças, o sorriso nos lábios dizia tudo. Mas para os atletas riverinos, o brilho no olhar mostrava todo o encantamento. “Foi muito bom. Muito bom mesmo. Ver que eles estão muito felizes. Brincar com eles na roda de capoeira foi demais”, disse o lateral Totty.

O zagueiro Índio, que tanto jogou capoeira, como levou a criançada para o campo de futebol, disse que esta tarde fez a diferença. “Esse encontro veio dar um algo mais para nós. A gente vê a dificuldade que eles enfrentam, mas com o sorriso estampado no rosto deles e não tem como não ficar feliz”, disse. “Temos filhos, sabemos o quanto as crianças são importantes. Hoje foi um dia realmente diferente”, acrescentou.

Depois da roda de capoeira, foi a vez da criançada invadir o gramado do CT Afrânio Nunes. Os jogadores mesmo se encarregaram de levar os pequenos para o campo, seja no colo, seja na cadeira de roda – todas as crianças foram jogar futebol e bagunçar mesmo, a programação da comissão, que assistia a tudo maravilhada também.

Atletas levaram crianças para o campo para jogar bola

O técnico do Galo, Jeferson Silva, o Capitão, era um dos que não escondia o brilho no olhar com tamanha festa. “Quando a gente vê essas crianças e a alegria delas por estarem ali, a gente vê que todos os nossos problemas são pequenos, tudo vai por água abaixo quando a gente olha pra eles”, disse. “Para quem é pai, não tem como não se emocionar com estes meninos. É um trabalho fantástico o desse professor de capoeira, está de parabéns”, enfatizou Capitão.

Quebrado o protocolo dos horários, foi hora do apito inicial para os trabalhos no campo. Com apito do Capitão, a criançada voltou para os braços dos pais e retornaram felizes para as suas casas. “Vocês não imaginam a felicidade que estamos que vermos vocês tratarem nossos filhos tão bem e com tanta alegria no olhar. Muitos nem dormiram esperando por este dia. Somos muitos gratos”, disse uma das mães, em discursos para os atletas.

Confira na River TV como foi a visita das crianças do Ceir ao CT:


FONTE: riverac.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário