Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2016

Antes de pegar Bota-PB, River ganha visita de crianças de projeto social

Tarde no CT é especial para grupo de jogadores que passam o dia com atividades ao lado de crianças com deficiência: "É maravilhoso sentir a felicidade delas", diz Rafael

Por 
Teresina

River-PI ganha visita de crianças no CT Afrânio Nunes (Foto: Joana D'arc Cardoso)Jogadores do River-PI ganham visita especial antes de embarque para João Pessoa (Foto: Joana D'arc Cardoso)
Na tarde desta segunda-feira no CT do Galo, uma visita especial animou os jogadores do River-PI que têm uma partida decisiva contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil fora de casa nesta quarta-feira. Crianças com deficiência que fazem parte de um projeto social de capoeira viveram momentos de inclusão. A turma tinha o sonho de conhecer o grupo de atletas do Galo. E tiveram o desejo realizado. Para os atletas do Galo, uma sensação indescritível e de ânimo a mais para impulsionar o time na busca pela classificação na terceira fase da Copa do Brasil. 

- É maravilhoso sentir a felicidade dessa garotada e ver a alegria no rosto de cada uma dessas crianças. É um prazer. Agora é o momento de descansar um pouco. Temos jogos na quarta e no domingo, numa maratona. Temos que passar por cima dessas dificuldades. É isso. Vamos descansar um pouco e buscarmos o resultado fora de casa – comentou Rafael Araújo, autor de gol na vitória do River-PI sobre o Altos, no jogo de ida da final do Campeonato Piauiense, no domingo. 


Rafael falou sobre o desafio de quarta-feira, quando o River-PI começa perdendo para o Belo por 1 a 0 no jogo da volta na Copa do Brasil. 



- Mais uma pedreira pela frente, uma pedreira, vai ser um jogo muito difícil e temos que reverter, pois não estamos com a vantagem. Nesse jogo decisivo precisamos ter mais atenção. Nós vamos buscar todo tempo, todo instante o resultado, que vai ser uma grande final para nós 


A tarde atípica no CT foi mais proveitosa para ambas as partes. Para dona Beatriz Cardoso, mãe de uma das crianças assistidas pelo Centro Integrado de Reabilitação, são momentos assim que mostram uma verdadeira inclusão. Ela ficou emocionado pela recepção do time ao filho José Lucas, riverino de coração.

River-PI tem dia especial antes de enfrentar o Belo  (Foto: Joana D'arc Cardoso e Érica Paz)River-PI tem dia especial antes de enfrentar o Belo (Foto: Joana D'arc Cardoso e Érica Paz)




- É uma emoção que é tão grande que eu não sei dizer a dimensão. Ontem ele não dormiu. Hoje sim foi inclusão social, onde todos lhe recebem com um grande sorriso. Ele é torcedor do time e sempre pede para ir aos jogos e o pai dele promete que a partir de agora vai levar ao estádio. Meu filho veste a camisa – afirmou Beatriz Cardoso. 


Para Childerico Robson, educador físico e responsável pelo projeto de inclusão da capoeira, a ação vai trazer algo de especial ao time que embarca para João Pessoa. 


- Uma visita que motiva os jogadores a fazerem o seu melhor no jogo contra o Belo. Espero ter trazido uma turma pé quente e por falta de torcida o time não vai perder. Todos vão vestir a camisa do River-PI, trazendo sorte e alegria.

River-PI ganha visita de crianças no CT Afrânio Nunes (Foto: Joana D'arc Cardoso e Érica Paz)River-PI ganha visita de crianças no CT Afrânio Nunes (Foto: Joana D'arc Cardoso e Érica Paz)


FONTE: globoesporte.globo.com/pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário