Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O BLOG INDICA: Seminário - Direitos e Empoderamento no Campo da Saúde Mental

Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado em 10 de outubro. Este dia visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou socioeconómicas.

No Piauí, a Âncora - Associação dos Portadores de Transtorno Mental, Familiares e Pessoas Interessadas na Saúde Mental e a Faculdade CEUT promoverão na data alusiva, o seminário Direitos e Empoderamento no Campo da Saúde Mental com o objetivo de promover discussão e ampliar o conhecimento da comunidade acadêmica e de profissionais sobre os direitos da pessoa portadora de transtorno mental. 

A Organização Mundial da Saúde considera a saúde mental uma prioridade e defende que a questão não é estritamente um problema de saúde. Por esse motivo, o evento contará com a participação de representantes do Ministério Público, de profissionais e usuários do Centro de Atenção Piscossocial - CAPS e especialistas na área.

A organização do seminário é da professora do CEUT, Milena France, especialista em Saúde Pública e em Atenção Psicossocial, e mestre em Enfermagem. A Faculdade CEUT apoia o evento através da Coordenação do Curso de Enfermagem.


Mais informações: www.ceut.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário