Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Partida com o Ceir Amputados Futebol Clube abre rodada de jogos no Clube do Advogado

 
A final do I Torneio de Futebol Society da OAB-PI, realizada na manhã deste domingo (13) no Clube do Advogado, foi antecedida pela partida de futebol do time de amputados do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O jogo foi promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Seccional em parceria com o Ceir.

Seis jogadores amputados e com o auxílio de muletas formaram o Ceir Amputados Futebol Clube, que disputou uma partida com dois tempos de dez minutos contra a Diretoria do Clube  da OAB-PI. O placar final foi de 1 a 0 para a Diretoria que, assim como todo o público presente, ganhou uma aula de determinação e superação com a atuação dos jogadores do CEIR em campo.

Representando a Comissão, a advogada Jordana do Nascimento, explicou que a realização do jogo foi para integrar, confraternizar e divulgar o trabalho desenvolvido com tanto afinco pelo time de amputados do Ceir. "A nossa intenção foi proporcionar um momento de confraternização entre a Ordem e o time do CEIR, além de divulgar o trabalho de reabilitação esportiva que motiva a inclusão das pessoas com deficiência física na sociedade", informou Jordana.

Segundo o supervisor de reabilitação desportiva do Ceir, Childerico Robson, além de benefícios psicossociais como o aumento da auto-estima, a prática de esportes resulta  numa melhor aceitação das limitações, proporcionando integração e superação. "Fazer um gol em condições físicas normais é algo emocionante, gratificante. Fazer um gol nas condições em que se encontram esses jogadores, ou mesmo só em estar participando de uma competição como esta, já é uma grande vitória", declarou Childerico.

Após a partida, aconteceu o jogo do I Torneio Infantil de Futebol Society da OAB-PI entre crianças de 5 a 8 anos de idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário