Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Capoeiristas do Ceir se apresentam no novo Teresina Shopping

Por: Diego Rodrigues

Nesse domingo (9), um grupo de pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), que pratica a capoeira para o auxílio na reabilitação, se apresentou na praça de eventos do recém-ampliado Teresina Shopping.

O coordenador de marketing e eventos do shopping, Alberto Moura, afirma que conheceu o trabalho do Ceir através de uma visita que fez à instituição e sempre procura apresentações dos pacientes nos eventos realizados pelo shopping.

“Nós visitamos o Ceir e conferimos de perto o brilhante trabalho realizado lá. Agora, sempre que produzimos eventos, convidamos a instituição para mostrar à sociedade o que se faz no Centro”, frisa Alberto Moura.

De acordo com o coordenador de reabilitação desportiva do Ceir, Childerico Robson, é um prazer mostrar um dos trabalhos realizados pelo Centro e os pacientes ficam ainda mais motivados com o apoio do público.

“Os pacientes gostam bastante quando recebemos o convite de empresas e órgãos públicos para nos apresentar. É sempre um prazer para nós e, principalmente, para os pacientes, que ficam ainda mais motivados com as palmas do público”, afirma Childerico.

No setor de reabilitação desportiva do Ceir, a capoeira é um dos esportes oferecidos aos pacientes em tratamento. Além de fomentar a socialização, autoestima e independência do paciente, a atividade é, também, responsável pelo ganho de agilidade, força muscular e coordenação motora. O projeto é patrocinado pelo Instituto Bioanálise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário