Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Paratletas do Ceir participam da ParaCopa Sesc

14/09/2012 por Glenda Uchôa
   O time de basquete para cadeirantes e os atletas da natação do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) participarão, no sábado (15) e domingo (16), da primeira ParaCopa Sesc, no Sesc Ilhotas.
 
 
   No Ceir, as atividades desportivas são usadas para a reabilitação das pessoas com deficiência física, mas, quando o paciente tem destaque e interesse por atividades competitivas, ele é enquadrado em treinamentos e disputas, que acontecem em nível regional ou nacional.
   Esse é o caso da Ana Kássia, que aos 14 anos de idade já competiu em disputas nacionais e, inclusive, trouxe medalhas para o Piauí na natação.
   Para o time de basquete do Ceir, a participação em uma competição ainda é inédita. A modalidade existe no Centro desde sua fundação, há quatro anos, mas só iniciará em competições agora.
   “Nós estamos procurando mesclar a experiência de alguns paratletas com pessoas que ainda não competiram. Tudo isso serve para mostrar a potencialidade de cada paciente e, também, incentivar a prática do paradesporto”, explica o reabilitador físico Childerico Robson.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário