Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atletas amputados do Ceir participam do Jogo da Inclusão

10/05/2012 por Glenda Uchôa
 
O time de futebol para amputados do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) irá participar do ‘Jogo da Inclusão’, que acontece nesta quinta-feira (10), às 19horas no Ginásio Verdão, com a presença do deputado federal Romário (PSB-RJ). O evento terá cinco partidas, envolvendo dez equipes formadas por pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.



Elilson Pereira, Feliciano Mendes, Ismael de Sousa, Francisco Soares, Jose Nilton, José Wanderson, Antonio Soares e Wilame Pinheiro são os componentes da equipe do Ceir. Eles treinam todas as semanas no Centro e, através da reabilitação física e da própria superação, já passaram do status de pacientes para o nível de paratletas.
O reabilitador físico e também treinador do time, Childerico Robson, explica que a participação no Jogo da Inclusão só reforça a coesão da equipe e dá maior incentivo aos paratletlas. “Vai ser mais uma oportunidade de mostrar o desempenho conquistado pela equipe ao longo de tantos treinamentos. Todos estão empolgados e preparados para o evento”, afirma.

Os atletas do Ceir já acumulam experiência com a participação na última Paraolimpíada desenvolvida no Estado. O próximo desafio é o Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados, que acontece em julho, na cidade de Maringá – PR.
E desafio não é problema na vida dos atletas. Elilson Pereira perdeu a perna esquerda em um acidente de trânsito e, através do esporte, descobriu que poderia acreditar na sua reabilitação. “Jogava como goleiro antes do acidente, nunca imaginei que voltaria a jogar futebol. Aqui no Ceir descobri que existia o esporte e, desde então, pratico. Tenho apoio incondicional da minha mulher e filho”, explica.
Toda arrecadação do evento será revertida a instituições que cuidam de pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário