Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Projeto ‘Conhecendo os Esportes’ apresenta duas modalidades no Ceir

Possibilitar que os pacientes atendidos pelo Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) conheçam e pratiquem novas formas de atividades físicas. Esse é o intuito do projeto ‘Conhecendo os Esportes’, idealizado pela equipe de reabilitação física do Ceir, que na manhã da última sexta-feira (27), apresentou duas novas modalidades a todos da instituição: levantamento de peso e tiro esportivo.

Sob orientação do presidente do Clube de Tiro Olímpico do Piauí, Manoel Benício, e do educador físico, Jose Costa, pacientes e colaboradores do Centro conheceram e posteriormente participaram das duas atividades apresentadas pelos profissionais: levantamento de peso e tiro esportivo.


/
Professores orientam a paciente Francisca no levantamento de peso

No levantamento de peso, pacientes das mais diferentes idades e diagnósticos revezaram-se no aparelho, todos orientados pelos professores. Os profissionais direcionavam o peso adequado para cada paciente, e em poucos minutos, o esporte angariou muitos admiradores.

/

No caso da prática do tiro esportivo, por exemplo, Manuel Benício destaca que “esse esporte estimula a habilidade do reflexo, equilíbrio e capacidade de diferenciação dos praticantes” e acrescenta que pode ser praticado por qualquer pessoa.


/
Professor José Costa e Manoel Benício com o paciente Domingos

O equipamento necessário para desenvolver o esporte foi apresentado no local como a carabina (uma arma de fogo mais curta que a espingarda utilizada no tiro desportivo) e os equipamentos de proteção individual (EPI) como óculos e protetor auricular. Não houve demonstração da atividade já que o ambiente não era adequado para tal modalidade. O tiro esportivo ou olímpico tem que ser praticado em local apropriado e seguro.

Fonte: Glenda Uchôa site Ceir

Nenhum comentário:

Postar um comentário