Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Basquete para cadeirantes atrai pessoas para o CEIR

O jogo é semelhante ao praticado nas ruas e nas quadras espalhadas em Teresina. O basquete para cadeirantes tem atraído pessoas ao Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). São três anos de modalidade, uma atividade física completa que mexe com os músculos e com a cabeça de quem pratica.

/
        Basquete no Ceir. (foto: Paulo Barros)

O mais novo integrante do time, Joelson Pessoa, diz que o basquete é uma modalidade que exige muito do atleta. “Tem que ter muita força de vontade como em qualquer esporte praticado, mas é muito legal e exercita bastante os músculos, recomendo para todos os cadeirantes”.


A experiente Maria Fernanda Silva fala da importância do esporte na vida dela, desde que se dedicou ao basquete sua motivação mudou. “Sei das vantagens que o basquete trouxe para mim, me deu ânimo e me mostrou que não existem barreiras para quem quer realizar os seus objetivos”.


O educador físico e preparador técnico das modalidades esportivas do Ceir, Childerico Robson, explica que a procura pelo esporte tem melhorado no Centro, mas a procura pelas modalidades como o Basquete pode melhorar ainda. “Temos toda a estrutura e o material adequado para trabalhar o esporte com os cadeirantes piauienses, a procura poderia ser maior ainda, a pessoa com deficiência tem que entender que o esporte pode mudar a vida dela”.


Os interessados devem comparecer ao Ceir e fazer uma avaliação. No Centro ele passará por uma triagem onde deve manifestar o interesse pela modalidade preferida. “Além de trabalhar com a qualidade de vida das pessoas com deficiência queremos descobrir novos atletas, aprender é o mais fácil, só é preciso interesse e vontade de conquistar novos desafios”, finaliza Robson.

Fonte:  Josué Nogueira da Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário