Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Atleta da Reabilitação Desportiva representa o Piauí em competição no Ceará

Representando o Piauí na Etapa Regional Norte/Nordeste do Circuito Loterias Caixa Brasil, o atleta do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Aldemício Rodrigues, embarcou na madrugada desta quinta-feira (16) rumo a Fortaleza – CE. A competição terá inicio na sexta-feira (18) com a classificação funcional e se encerra no domingo (20) com os resultados classificatórios de cada atleta.

Aldemício, foi diagnosticado com síndrome de Guillain Barré, uma doença que tem caráter autoimune, entre outras consequências, atinge os músculos causando a perca de sensibilidade e de resposta aos comandos cerebrais. Ele descobriu o seu potencial esportivo dentro das sessões de reabilitação desportiva do Ceir, quando a natação deixou de ser apenas parte do tratamento para se tornar um direcionamento de vida e superação constante. “Estou preparado para competir, ganhar experiência, e também na torcida para que dê tudo certo”, confessa.

/
Aldemício e Childerico
O educador físico Childerico Robson, estimula o atleta desde o início do tratamento, aliando as potencialidades físicas alcançadas através da reabilitação ao desenvolvimento esportivo de Aldemício. “Ele é muito comprometido com o treinamento e tem grandes chances de se sair bem no circuito. Nosso intuito é participar e agregar experiência, para futuramente termos resultados concretos e pleitear uma vaga na seleção brasileira”, explica Childerico.

A competição é encarada como uma nova possibilidade de superação aos participantes paraolímpicos. Aldemício que tem 47 anos define que a natação não ajuda apenas do tratamento físico já que dentro da piscina a sensação de liberdade e tranqüilidade é instantânea, e isso ajuda tanto a reabilitação física quanto no seu bem estar psicológico.

Ele é o único piauiense competindo no circuito de natação paraolímpica e irá representar o estado com muita vontade e orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário