Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Com perna amputada, Joel Ferreira virou exemplo ao disputar o Campeonato Piauiense Máster

Três medalhas, duas de prata e uma de ouro. Esse foi o saldo de Joel Ferreira da Silva, 32 anos, no Campeonato Piauiense Master de Natação - Troféu Professor João Nunes, realizado no último sábado (28), no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A participação no campeonato marcou a estréia de Joel.


Amputado da perna esquerda, o jovem faz reabilitação desportiva no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e há meses treinava para uma competição oficial."Eu estava muito ansioso. Preparei-me bem e tinha a confiança necessária para competir, mas o frio na barriga foi inevitável antes de entrar na piscina", descreve Joel, que, ao relatar o feito, sorri, revelando a alegria e o orgulho de ter obtido um resultado tão satisfatório já no primeiro campeonato. As medalhas foram conseguidas nas provas de 50 metros livre (prata), 50 metros borboleta (ouro) e revezamento 4x25 (prata).

       O Campeonato é dividido em categorias, de acordo com a faixa etária dos atletas. Joel competiu na “B”, referente aos nadadores de 30 a 34 anos, com atletas sem deficiência física. Joel provou para si e os demais que a perna amputada não limita talento ou força de vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário