Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Paratleta do Ceir conquista medalha no Campeonato Brasileiro de Natação

  A paratleta do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Naiara Linhares, foi bronze nos 100 metros peito sb4 nesse fim de semana, durante o Campeonato Brasileiro de Natação, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reuniu os melhores atletas do país de acordo com o ranking nacional
  Além da medalha, a piauiense ainda cravou 2’54″77, melhorando sua marca em 8 segundos. “Esta conquista veio para fechar o ano com chave de ouro. Superamos todas as dificuldades, elevamos o nível do treinamento e a resposta não podia ser diferente: baixou mais 8 segundos no tempo dela, atingindo a marca que esperávamos. Além disso, ela se credenciou para pleitear uma bolsa-atleta federal. Estamos muito satisfeitos. É uma conquista não só dela, mas de todos da Associação Reabilitar, do Ceir e de todos que acompanham, acreditam e apostam no nosso trabalho e no talento da Naiara”, diz Childerico Robson, educador físico e treinador da paratleta.

  A classificação dos participantes foi conseguida através do ranking nacional, cuja pontuação é obtida em competições qualificadas. Os atletas atingiram suas marcas em competições nas regionais – que foram em número de quatro (SP em fevereiro, Norte-Nordeste em março, Centro-Leste e Rio-Sul em abril) – ou nas duas etapas nacionais do Circuito no CT Paralímpico – realizadas em maio e julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário