Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2018

#CeirEsportes

Quinze pacientes, entre adultos e crianças, do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) participaram, nesta terça (1), do Circuito Clube de Corrida de Rua, realizado em Teresina. Dez crianças participaram do Circuito Kids e cinco adultos largaram nas categorias H e I, atribuída às pessoas com deficiência.

Viviane da Costa e Ismael Sousa venceram na Categoria H, também chamada de Superação. Eles garantiram, respectivamente, os 2º e 3º lugares. Entre os cadeirantes, Auricélia Nunes chegou em 2º lugar; Gervásio Silva conquistou o 3º lugar; Cláudio Soares ficou em 4º e Antônio de Sousa, em 5º.

“Estou muito contente com o resultado dessa prova. A atividade física é minha vida. Sou atleta de halterofilismo, jogo badminton e pratico natação. O esporte é uma alternativa para aqueles que buscam se superar em relação às limitações físicas”, diz a atleta Auricélia Nunes.

Para completar o percurso de 350 m, algumas crianças contaram com um importante suporte: as mães. Rosana Lima, mãe da cadeirante Sofia Lima, de 6 anos, conduziu a filha durante todo o percurso. “Trouxe ela para participar da prova, pois acredito que é possível romper limites que ainda são impostos para uma criança que é cadeirante. Fico feliz em ver ela experimentar emoções diferentes, como as sensações de liberdade e felicidade”, conta a mãe.

“Os atletas adultos contaram com todo o apoio necessário, com muito treino e orientações para que tivessem um bom desempenho. E as crianças que participaram do percurso receberam medalhas. “Nosso intuito foi além das conquistas de medalhas e troféus, queríamos uma experiência inovadora para eles que já participam do nosso grupo de capoeira”, destaca Childerico Robson, supervisor de Reabilitação Desportiva do Ceir.

2  1  3  4
8  16  9  15



Nenhum comentário:

Postar um comentário