Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Paratleta do Ceir apresenta palestra de motivação para gerentes da Caixa

Com uma história de superação, determinação e talento, o paratleta piauiense Marcos Jeane Santos, atendido pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), apresentou uma palestra, nesta segunda-feira (16), para gerentes da Caixa Econômica Federal no Piauí, no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF.

Junto do seu treinador e supervisor de Reabilitação do Ceir, Childerico Robson, o atleta de 24 anos apresentou a sua história de vida, sobre como, ao ter suas pernas e braços amputados aos 17 anos, teve que se reinventar em busca de novos propósitos. No Ceir, quando iniciou o tratamento, dedicou-se à natação e, com a sua força de vontade e ajuda de todos em volta, conquistou o título de campeão brasileiro nos 50 metros peito da categoria sb3, durante a etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa.

Marcos Jeane conquistou, ainda, três medalhas de ouro nas provas de 50 metros livre; 50 metros peito e 100 metros livre da categoria S4, na mesma competição. O paratleta se consagrou como o primeiro do Piauí, fazendo parte do Ceir, a disputar a final do principal evento do país nas modalidades de atletismo, natação e halterofilismo.

“Foi um prazer estar aqui ministrando essa palestra para eles conhecerem a minha história e como é o meu dia-a-dia. A minha determinação e força de vontade é o que me movem a fazer o que eu preciso fazer. Eu não desisto, sigo em frente e dou o melhor de mim”, destaca Marcos Jeane.

Segundo Childerico Robson, treinador de Marcos, a ideia é “mostrar para as pessoas que não existe um ponto final, sempre existe um além. Que a gente possa, cada um dentro da sua realidade, se superar e se reinventar. É o que o Marcos mostrou para eles. Ele se reinventou, se superou e chegou onde está agora”.

Como forma de agradecimento à palestra, a APCEF concedeu a Marcos uma portaria que garante pleno acesso às dependências do clube para realizar os treinamentos. “Nós trouxemos a história do Marcos como exemplo de um verdadeiro herói, no sentido de alguém que tem uma dificuldade e busca superação. Mostrar que, com convicção, determinação e disciplina, você consegue superar qualquer obstáculo”, finaliza o superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Elizomar Guimarães.

a1  a3
15  12


Nenhum comentário:

Postar um comentário