Páginas

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Paratleta chega à final do Circuito Loterias Caixa

Marcos JeaneO Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebeu a última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, nesse final de semana. A competição reuniu cerca de 900 atletas de todo o país; um deles, do Piauí.
Marcos Jeane treina no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) há pouco mais de um ano e carrega o título de campeão brasileiro nos 50 metros peito da categoria sb3. É o primeiro paratleta do Ceir a chegar na final do principal evento paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo do país, competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinada pelas Loterias Caixa.

Na etapa Norte-Nordeste, em Recife, Marcos fez a sua estreia, subindo três vezes ao lugar mais alto do pódio, onde conquistou a classificação nacional, etapa em que garantiu o título de campeão em São Paulo.

De volta ao Circuito, o paratleta não subiu no pódio, mas trouxe lição para casa. “Não foi como eu queria, mas é assim mesmo. Dei o meu melhor. Tudo na vida tem o seu dia e na próxima vez vou partir para cima. Amei ter participado da competição”, conta.

Marcos Jeane ficou em quarto lugar nos 50m livres, duas posições à frente de atleta da AACD; em sexto lugar nos 100m livres; e foi desclassificado nos 50m peito.

“Os resultados não foram como o esperado, mas os tempos de prova foram bons. Dessa vez o psicológico pesou um pouco mais, mas valeu o aprendizado. Ele continua líder no ranking nacional de 50m nado peito na categoria sb3. Agora é esperar o ano que vem e que possamos melhorar tanto o seu condicionamento físico como o psicológico para chegar com mais força”, pondera o treinador Childerico Robson.

Paratletas do Ceir, pacientes em reabilitação no Centro, já conquistaram 28 medalhas em edições do Circuito Loterias Caixa, sendo 17 ouros, 8 pratas e 3 bronzes.

As idas do Marcos Jeane às etapas nacionais contaram com o apoio da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Texto: Cláudia Alves – Comunicação Ceir

Nenhum comentário:

Postar um comentário