Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Futebol de amputados: time do Piauí disputará a 1ª Copa Nordeste, em Natal


Jogadores piauienses fazem último treino antes da competição, que acontece dia 25. Na primeira experiência, equipe consegue 4ª posição em torneio aberto da categoria


Por Stephanie Pacheco e Renan Morais
Teresina

 
Time piauiense realiza último treino antes da I Copa Nordeste de 

Futebol de Amputados (Foto: Stephanie Pacheco )

Pouco difundido no país, o futebol de amputados é uma modalidade recente para os atletas piauienses. Os jogadores treinam há pouco mais de quatro anos e disputaram o primeiro Brasil Open da categoria, onde conseguiram a 4ª colocação, ano passado. O novo desafio desses guerreiros da superação é a participação na primeira Copa Nordeste de Futebol de Amputados, nos dias 25 e 26 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. O tempo para preparação é curto, mas a dedicação para trazer o ouro é enorme. Childerico Robson, treinador da equipe, destacou os desafios dos atletas no último treino antes da competição, nesta terça, em Teresina. 


- Na região Norte e Nordeste, têm poucos times da categoria. Nós recebemos o convite e estamos nos preparando há uns dois, três meses. O time de Natal que é um dos principais, e nós conhecemos. Estamos na esperança de terminarmos entre os três primeiro colocados. Nosso pouco tempo de preparo não vai ser desculpa para não fazermos bonito – destacou o treinador.




Técnico crê título do time piauiense em Natal (Foto: Stephanie Pacheco )

As limitações para os jogadores do futebol de amputados são superadas dentro da quadra. Todos os atletas da categoria devem ter deficiência no membro - seja amputação ou paralisia - para participar das competições. Feliciano Mendes é um dos artilheiros do time piauiense, fruto também da força que tem no chute. 

- Estamos bastante ansiosos e na expectativa de representar bem nosso estado. Cada momento que entramos em quadra é de superação, lá encontramos pessoas com as mesmas deficiências e trocamos experiências. Queremos trazer pelo menos o ouro dessa vez – disse. 

Em meio à reabilitação, jogadores disputam torneio de futebol para amputados (Foto: Stephanie Pacheco )
Na disputa da primeira Copa Nordeste de Futebol de Amputados a equipe piauiense vai reencontrar o time de Natal, responsável pela derrota na disputa do 3º lugar no primeiro Open da modalidade.

Copa Nordeste de Futebol de Amputados:

Sábado:
Piauí x Ceará
Piauí x Natal


Domingo:
Natal II x Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário