Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Sucesso do VI Batizado e Troca de Cordas da ACCIB



A 6ª edição do batizado e troca de cordas dos capoeiristas da Associação Cultural de Capoeira Iê Beimbau (ACCIB) foi além do esperado pelo monitor e organizador do evento, Childerico Robson. 

Realizado na última sexta-feira (05) no Clube dos Diários, o evento contou com apresentação do grupo de capoeira, da musicoterapia e de exposição de quadros da arteterapia, todos projetos formados por pacientes do Centro Integrado de Reabilitação - CEIR, além de palestras do projeto Pense Bem AVC. As atividades foram elogiadas pela integração sociocultural das crianças atendidas. 


Para Childerico Robson, supervisor de reabilitação desportiva do CEIR, aproximar as crianças com necessidades especiais de locais culturais já é um grande objetivo alcançado com esse evento. “Isso possibilita inseri-las na sociedade de forma que todos possam interagir e perceber que suas capacidades intelectuais e sociais vão além das dificuldades físicas e de acesso”, explica.


O nascimento de Jesus foi encenado pelos pacientes da musicoterapia. Mães e crianças emocionaram a plateia presente ao som de Noite Feliz. Segundo a musicoterapeuta, Nydia do Rego, a musicoterapia é um trabalho que insere a família durante as sessões com as crianças. “Nos preparamos bastante para fazermos a apresentação. Foi muito importante para as crianças”.


O professor Childerico Robson diz que o trabalho desenvolvido com os pacientes é fruto de grande satisfação pessoal. “Me sinto realizado em saber que contribuí nem que seja um pouquinho para a melhoria de vida desses meninos e meninas”, finaliza.

REPERCUSSÃO NA IMPRENSA

O evento ganhou força na imprensa local. Além de entrevistas em rádios e TVs, o Jornal Meio Norte deu destaque ao VI Batizado e Troca de Cordas da ACCIB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário