Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

OAB-PI disponibiliza Clube do Advogado para pacientes do CEIR


Alguns pacientes atendidos pelo Centro Integrado de Reabilitação - CEIR visitaram o Clube do Advogado no último sábado (07) durante a Final da Copa de Futebol Society da OAB-PI, edição 2014. Na oportunidade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, disponibilizou a área de lazer para a prática de esportes durante o processo de reabilitação.

Acompanhados pelo supervisor de reabilitação esportiva do CEIR, Childerico Robson, os pacientes que tiveram um dos membros inferiores amputado jogaram uma partida de futebol com alguns diretores e advogados da Ordem e mostraram o quanto a prática de esportes pode contribuir com a reabilitação. 

“Nós queremos somar parcerias, sempre com objetivo de dar maiores oportunidades de inclusão e reabilitação para estes pacientes. Agradecemos a iniciativa da OAB e o convite para utilizar as dependências do clube neste processo que é tão importante”, pontuou Childerico Robson.

O presidente William Guimarães reforçou que “a OAB é Casa da Cidadania, e é muito gratificante poder contribuir, através dos seus diversos serviços, para a efetivação dos direitos destes pacientes, como por exemplo: o esporte e o lazer”.

A prática de esportes é uma das terapias oferecidas aos pacientes do Centro, que também praticam a capoeira, basquete, natação e outros.

Fonte: OAB/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário