Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Plano "Viver sem Limite" será tema de palestra


Na manhã desta terça-feira (24), o professor Childerico Robson participou de reunião na Secretaria Estadual para Inclusão de Pessoa com Deficiência. A pauta debateu a vinda do secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira.

A vinda do gestor a Teresina é para ministrar a palestra “Viver sem Limite - Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência" a ser realizada dia 27 de junho, próxima sexta-feira, às 10h no Centro Integrado de Educação Especial (Cies).

O evento é aberto ao público e está sendo promovido por entidades de apoio à causa das Pessoas com Deficiência (PCDs). Dez representantes das entidades acompanharão o secretário nacional durante o cumprimento de sua agenda.

Na reunião houve ainda a avaliação da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, realizada entre os dias 9 e 14 de junho. Pontos positivos e negativos puderam ser apontados, bem como as sugestões para as próximas edições foram colocadas.

Foi pauta ainda da reunião, o Fórum Regional de Política Pública da Pessoa com Deficiência, que acontecerá no mês de julho. Pelo menos quatro municípios sediarão o evento. O primeiro fórum será realizado em Barras, por meio de troca de experiências, palestras e atividades de estímulo à capacidade das pessoas com deficiência.

Mais informações: www.seid.pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário