Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Atletas do Ceir surpreendem técnicos na seleção para Campeonato Brasileiro de Parabadminton

  
Os paratletas do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) participaram, nesta quarta-feira (9), da seletiva para o Campeonato Brasileiro de Parabadminton, que pela primeira vez acontecerá em Teresina, entre os dias 26 e 27 de abril.

Foi a primeira vez que os atletas do Ceir tiveram contato com a peteca do Parabadminton. Os resultados, de acordo com o técnico da Confederação Brasileira de Parabadminton, Tamyack Macedo, foram surpreendentes.

“É incrível a facilidade que eles tiveram de se adaptar ao Parabadminton. Não é um esporte fácil e requer muito preparo físico. Sem dúvida, as atividades de reabilitação que eles fazem aqui no Ceir contribuem para essa rápida adaptação”, destaca o treinador Tamyack Macedo.

O paratleta Joelson Pessoa, que participou da primeira etapa da seletiva, falou que o Parabadminton é mais um desafio para sua carreira de atleta, iniciada no Ceir. “Sempre que tem um esporte novo oferecido pelo Ceir eu quero participar. O esporte ajuda bastante na minha reabilitação e agora quero ganhar títulos também no Parabadminton”, afirma.

De acordo com o educador físico Childerico Robson, dois ou três atletas do Ceir devem ser selecionados para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Como eles ainda estão conhecendo as regras do esporte, devemos realizar mais seletivas até o início do Campeonato Brasileiro. Vendo essa rápida adaptação dos pacientes ao Parabadminton, sem dúvida o Ceir será representado com dois ou três atletas no Campeonato”, comenta.

O Campeonato Nacional de Parabadminton acontecerá no Theresina Hall e já conta com inscrições de atletas do Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo, além do Piauí. A inscrição custa R$ 40,00 e pode ser feita através do site www.badminton.org.br ou no e-mail parabadminton@badminton.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário