Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Atletas piauienses recebem amanhã Troféu Carlos Said

Cerca de 60 atletas serão agraciados com o Troféu.

O dia 17 de dezembro será especial para o esporte piauiense. Nesta terça-feira a Prefeitura de Teresina premia os melhores atletas do Estado com o Troféu Carlos Said, que este ano está na sua vigésima segunda edição. A solenidade de premiação acontece a partir das 19h, no auditório do Sebrae.

Serão agraciados com a honraria atletas das modalidades de Futsal, Atletismo, Voleibol, Judô, Basquete, Tênis de Mesa, Badminton, Handebol, Natação, Ginástica, Motociclismo, Xadrez, Tênis de Quadra, Triatlhon, Ciclismo, Taekoondo, Jiu Jitsu e Paradesporto.

Sarah Menezes será a homenageada especial. A judoca conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012 e entrou para a história como a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô nas Olimpíadas. Além de Sarah, recebem também a homenagem especial o deputado federal Osmar Júnior, o cronista de Esporte Dídimo de Castro, Antonio de Almendra Freitas Neto, criador do prêmio, e José de Arimatéia Dantas Lopes.

O Troféu Carlos Said foi criado através do decreto 709, de 11 de novembro de 1985, pelo então prefeito Freitas Neto. Em 28 anos, o prêmio deixou de acontecer em seis ocasiões e este ano, a Prefeitura de Teresina volta a premiar os atletas. O Troféu é como se fosse o Oscar do Esporte Piauiense. 

A indicação dos atletas ao Prêmio é de responsabilidade de cada federação esportiva. Além dos atletas federados serão premiados também os atletas das competições realizadas pela Prefeitura de Teresina como Futebol Sub-12, Futebol sub-13, Futebol Sub-15 e Jogos Escolares Municipais. Cerca de 60 atletas serão agraciados com o Troféu Carlos Said.

Confira os nomes dos paratletas que serão agraciados com o Troféu:

MELHOR ATLETA MASCULINO: José Araújo Matos Filho
MELHOR ATLETA FEMININO: Ana Kassia Marcelino Nascimento (CEIR)

FONTE: www.cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário