Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Capoeiristas do Ceir se apresentam na OAB-PI

Por: Thaís Araújo
  
 

O grupo de capoeiristas do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) se apresentou, nessa sexta-feira (23), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI). O trabalho de reabilitação através da prática da capoeira foi apresentado a alunos de Direito, advogados e autoridades da área jurídica que participavam do I Congresso da OAB-PI.

Antes de iniciar a apresentação, o educador físico Childerico Robson, coordenador da equipe de Reabilitação Desportiva do Ceir, explicou como é feito o tratamento utilizando a capoeira entre os pacientes. “Nas aulas, tentamos passar para os alunos as técnicas e golpes que eles aprenderiam em qualquer outro local. É gratificante ver que, mesmo com as limitações, nossos alunos se divertem e superam seus limites a cada aula”, afirmou Childerico.

Um público de quase mil pessoas assistiu a apresentação e o grupo foi recepcionado pela vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda. Ela se disse impressionada com o trabalho. “É algo extraordinário, uma verdadeira lição de vida”, disse Eduarda.

Ao final da apresentação, Beatriz Cardoso, mãe de um dos pacientes que integra o grupo de capoeira, destacou a importância do tratamento para o seu filho, João Lucas, de seis anos. “Ele chegou ao Ceir sem nem falar. Hoje, ele consegue até correr, se comunica direitinho e é uma criança saudável. Tudo isso demonstra o quanto esse trabalho de reabilitação é eficiente e importante”, finalizou Beatriz.

FONTE: www.piaui.pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário