Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Equipe de Amputados da Seid enfrenta time de Veteranos de José de Freitas

Em uma partida de Futebol de Salão realizada neste domingo (14), no Ginásio Poliesportivo em José de Freitas, uma equipe de portadores de deficiência física mostraram que são invencíveis em quadra, e que se superaram cada vez mais no seu modo de viver.

Jogo Amputados 00
Equipe de Futsal de portadores de necessidade especial da Seid

O time, formado somente por amputados, que recebem atendimento fisioterápico através da Secretaria Estadual para Inclusão de Pessoa com Deficiência (Seid), vem ganhando visibilidade nesta modalidade de esporte, mas principalmente, pela iniciativa dos próprios praticantes.

Jogo Amputados 01
Time dos Veteranos da cidade de José de Freitas

Na demonstração das suas habilidades com a bola, a seleção da Seid, que vem fazendo apresentações em todo o Piauí, enfrentou a equipe de Veteranos do município, que tinha como um dos jogadores, o prefeito Josiel Batista, que já foi secretário de Esportes da cidade.

Jogo Amputados 03
Momento em que o prefeito Josiel Batista dividia uma jogada com a equipe da Seid

“Esse jogo foi uma oportunidade de mostrar que a dedicação pode levar a superação. É interessante vê cada jogada desenvolvida por esses atletas, que mesmo sendo portadores de necessidades especiais, demonstram o quanto vale apena viver”, disse o prefeito.

Jogo Amputados 02
Atletas mostram em quadra a força de vontade que leva a superação

Para Thesco, morador do bairro Suco de Uva, e que faz parte da equipe da Seid, os deficientes também tem o seu espaço diante da sociedade. “O deficiente também tem a sua vez. Estamos percorrendo todo o Piauí mostrando que somos importantes e que também somos capazes”, falou o atleta.

Jogo Amputados 04
Thesco, jogador da equipe da Seid em entrevista para o radialista Arimatéa Ferreira

Além das apresentações realizadas pelo Estado, sempre em parceria com as prefeituras municipais, os jogadores estão em intenso treinamento para participarem da próxima edição do Campeonato Nacional de Amputados, que acontecerá no ano de 2014.

Jogo Amputados 05
Prefeito Josiel Batista com jogadores durante partida de futebol no Ginásio Poliesportivo

O técnico do time, Childerico Robson, informa que o Time de Futebol de Amputados treina e representa o CEIR tendo o SEID como grande parceiro e incentivador na realização desse projeto.

FONTE: www.jfagora.com
FOTOS: Adailton Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário