Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ceir participa do III Intercâmbio Cultural Feminino de Capoeira


 

26/02/2013 por Diego Rodrigues
 
  Durante os dias 07, 08 e 09 de março acontece, na quadra do Sesc Ilhotas, o III Intercâmbio Cultural Feminino de Capoeira. Na ocasião, o grupo de trinta pacientes que pratica capoeira no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) fará uma roda de capoeira, no sábado, dia 09 de março, às 17 horas.

  Segundo a coordenadora do Intercâmbio, Teresinha de Jesus Lima, o evento contará uma programação diversificada, para todos os gostos e culturas.
“Sempre organizamos o Intercâmbio para promover a diversidade, sem deixar de lado aquilo que mais motiva os capoeiristas, que são as rodas e os treinos”, afirma a professora “Tera”, como é popularmente conhecida.

  O coordenador da Reabilitação Desportiva do Ceir, Childerico Robson, agradeceu o convite feito à equipe de capoeira do Centro para participar do evento.
“Ficamos honrados pelo convite da professora Tera para participarmos do evento. Estamos preparando uma bonita apresentação, que, com certeza, vai emocionar a todos os presentes”, finaliza Childerico.

  No setor de reabilitação desportiva do Ceir, a capoeira é um dos esportes oferecidos aos pacientes em tratamento. Além de fomentar a socialização, autoestima e independência do paciente, a atividade é, também, responsável pelo ganho de agilidade, força muscular e coordenação motora. O projeto é patrocinado pelo Laboratório Bioanálise  (www.bioanalise.com ). As aulas acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 10:20 horas, na quadra do Centro.

CONTATOS PARA INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO :
COORDENAÇÃO: Teresinha de Jesus Lima dos Santos. (Profª. Tera)
Contato: (86) 8822-3595 / 3084-0363 / 9430-1619
E-mail: teracapoeira@gmail.com
Facebook: teracapoeira


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário