Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Governador presta homenagem aos atletas paralímpicos do Piauí

Foto:

Atletas recebem homenagem do governador
 

 
O Governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, realizou a entrega solene de certificados de honra ao mérito para 62 atletas paralímpicos que representaram o Piauí em competições regionais, nacionais e internacionais. A cerimônia de homenagem foi realizada no final da manhã desta terça-feira (27), no Palácio de Karnak e contou com a presença de atletas, familiares, treinadores e autoridades.

José Matos Filho, atleta da equipe de basquete da Associação de Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE) e da seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas, agradeceu o apoio recebido pelo governo do estado e se emocionou. “Me emocionei por conta da preocupação e do trabalho que o governador teve com a gente. Ele nos deu as cadeiras de rodas, que melhoraram o nosso rendimento no clube, nos deu a passagem para nós participarmos do campeonato da segunda divisão em Santa Catarina. E também me lembrei dos nossos professores e dos nossos colegas de treino, que estão sempre nos apoiando, sempre nos incentivando”, destacou.

O secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, ressaltou a sensibilidade do governador Wilson Martins e de toda a sua equipe para a causa das pessoas com deficiência. “A certeza de que o trabalho está dando certo nós vemos aqui hoje, com nossos atletas de diversas modalidades e categorias com suas medalhas no peito, orgulhando o nosso estado”, afirmou. Hélder também parabenizou os treinadores pelo trabalho essencial desenvolvido no treinamento junto aos atletas.

Para o governador Wilson Martins todos os que foram homenageados nesta terça-feira são campeões, cada um tem uma história de superação, de batalhas e de persistência. “Todos vocês estão de parabéns pelos resultados obtidos nestas competições e vamos continuar apoiando o esporte paralímpico do Piauí. Gostaria de parabenizar também o secretário Hélder Jacobina, pelo seu trabalho junto à SEID, que sempre tem mostrado grandes resultados”, ressaltou.

Outro atleta homenageado foi John Alves da Silva, do Tiro Esportivo, que no último domingo (25) sagrou-se campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), no Rio de Janeiro. “O resultado final do campeonato foi a média de todas as etapas realizadas ao longo do ano. A modalidade que eu participei dessa etapa é a carabina mira aberta de ar e o resultado é obtido tirando-se a média das quatro melhores notas que o atleta obteve durante o ano, somado à nota da última competição, no Rio de Janeiro”, conta.

A mãe de John Silva, dona Antônio Ferreira dos Santos, estava muito emocionada e contou que tem percebido que as pessoas com deficiência tem tido grandes incentivos nos últimos anos. “Antigamente a gente não via isso, estou muito feliz com tudo isso e muito orgulhosa do meu filho. Hoje a gente tem força pra isso tudo, pra ajudar tanta gente que esteve aqui hoje sendo homenageada. Esse monte de gente recebendo homenagem foi a coisa mais linda, antes não tinha isso”, relata.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário