Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Deputada pede voto de louvor aos para-atletas escolares

Piauienses conquistaram 8 medalhas nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo.

A deputada estadual Rejane Dias (PT) propôs nesta terça-feira (23) voto de louvor aos para-atletas piauienses que disputaram as Paralimpíadas Escolares 2012, em São Paulo. Foram oito medalhas conquistadas na semana passada, sendo duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

                Marcelo Brandt/CPB

O Piauí somou conquistas no atletismo, natação e tênis de mesa. A maior parte da delegação é composta por jovens assistidos pelo Centro Integrado de Reabilitação - CEIR.

“Por isto, eventos como estes sempre serão bem vindos e esperamos contar a cada ano com mais atletas, cada vez mais preparados para as disputas. Hoje, milhares de brasileiros com deficiência não ficam mais parados em casa. Muitas destas pessoas são exemplo de disposição e saúde devido a prática constante de exercício físico. E por isto é importante a realização das paralimpíadas como forma de motivar estas pessoas a continuarem praticando esporte”, disse a parlamentar.

Rejane Dias é autora do projeto que torna permanente a realização das Paralímpíadas do Piauí, ocorridas em 2011, mas ainda não realizadas em 2012.

               Seduc

Fábio Lima
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário