Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Profissionais do setor de Reabilitação Desportiva do Ceir participam de curso na AACD

Os terapeutas do setor de Reabilitação Desportiva do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) participaram do I Curso de Atividade Física Aquática como Recurso Motivacional Terapêutico da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) em São Paulo.
A equipe de Reabilitação Desportiva do Ceir é composta por Gabriella Alves, Lanna Isabelly, Childerico Robson e Slania Bastos. Os profissionais participaram de treinamentos, conheceram o setor de reabilitação desportiva da AACD e puderam trocar experiências com os profissionais da instituição.
“Durante os dois dias nós pudemos comprovar que o nosso setor segue a filosofia de trabalho da AACD, semelhantes na forma de atendimento e estrutura do setor, apesar de o ultimo contato com este setor ter sido em 2006, durante nosso treinamento”, disse o reabilitador desportivo Childerico Robson.
O Ceir e a AACD tem uma ligação muito próxima. Pelo menos uma vez por ano o Centro recebe a visita de profissionais da AACD,exceto a reabilitação desportiva, arte e musicoterapia, para trocar experiências com os profissionais do Centro a fim de compartilhar a atualização da atuação profissional e garantir o melhor atendimento aos pacientes.

Apresentação da equipe de capoeira da AACD
O curso contou com explanações sobre a importância da integração entre fisioterapeutas e educadores físicos no processo de reabilitação, também com análise da indicação de esporte adaptado para as diferentes categorias desportivas e outros.

FONTE: http://www.ceir.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário