Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Time de futebol para amputados do Ceir competirá em Campeonato Brasileiro

O time de futebol para amputados do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) irá competir no Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados, que acontecerá na cidade de Mogi das Cruzes-SP, no período de 17 a 21 de agosto. O time foi formado durante as sessões de reabilitação desportiva do Ceir e é comporto por 10 atletas que descobriram a habilidade com o esporte durante o tratamento de reabilitação física.  



Todos os atletas do time são amputados de alguma das pernas, e de alguma forma, tem vínculo com a instituição, ou por terem executado tratamento no Centro ou por terem sido beneficiados pelos serviços da oficina ortopédica.

O educador físico e treinador do time, Childerico Robson, explica que “tratar através do esporte é o principal objetivo da reabilitação física. Durante o tratamento terapêutico alguns pacientes se mostraram habilidosos com a atividade, e também apresentaram interesse para a formação de equipes competitivas”, explica.

O convite para a participação do time piauiense no evento foi realizado através da ABDF (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos). 

Os atletas iniciarão os treinos nesta terça-feira (19), a partir das 10:30h da manhã, no campo society do espaço cedido do Reis da Bola. Muita expectativa e trabalho estão previsto para os próximos dias. A superação dos atletas é uma verdadeira aula não só de habilidade, como também uma lição vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário