Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Atletas paraolímpicos recebem premiação

A premiação da 1ª Paraolimpíada aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) no auditório do CEIR – Centro Integrado de Reabilitação. Atletas, técnicos e representantes de entidades foram agraciados com medalhas, troféus e placas de homenagem pela participação na competição.
/
Auditório do Ceir na premiação da primeira paraolimpíada estadual

O secretário da Secretária Estadual para inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, disse que o momento é de festa, pois estava se dando continuidade a premiação simbólica que foi realizada depois da Caminhada da Acessibilidade, que aconteceu no sábado dia 11 de junho.“Queremos fazer da Paraolimpíada um evento permanente do calendário de competições esportivas do estado do Piauí”, ressaltou Hélder Jacobina.
/
Secretário Helder Jaconiba e Elielson (atleta do futebol para amputados)
O secretário também agradeceu as entidades que promovem a inclusão das pessoas com deficiência por meio da educação e do esporte. “Gostaríamos de homenagear a todos neste momento, mas em especifico a uma pessoa, a professora Marta Girão que elaborou o projeto da paraolimpíada”. A professora recebeu um troféu de agradecimento das mãos do secretário.
 
Edson Arruda, superintendente administrativo do Ceir, parabenizou todos os atletas pelo exemplo de vida e pela grande participação na primeira paraolimpíada do estado, além de afirmar que o Ceir apóia e incentiva a realização do evento. O professor Childerico Robson também foi ressaltado na fala do superintendente, que parabenizou a atuação do profissional e o incentivo feito com os pacientes/atletas atendidos pelo Centro.
/
Ceir é homenageado pela participação no evento
Cerca de quinze atletas do Ceir competiram na paraolimpíada nas modalidades de natação e futebol para amputados. “Fiquei muito feliz em participar e me sinto muito bem nadando”, disse Naiara Maria, que ganhou duas medalhas de prata na competição. Outro atleta muito premiado foi Denilson da Silva da APAE.  Ele participou de competições como atletismo, natação, basquete, futsal.  Tendo um ótimo desempenho. Na natação
 A Paraolimpíada segundo seus coordenadores conseguiu atingir os seus objetivos, promover a inclusão das pessoas com deficiência pelo esporte em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário